Inadimplência cai pelo quinto mês consecutivo no comércio lojista do Rio

8 de setembro de 2010 – A inadimplência caiu 7,9% em agosto deste ano no comércio lojista do Rio de Janeiro em comparação a julho, recuando 0,4% em relação a agosto do ano passado, de acordo com dados divulgados hoje pelo Clube dos Diretores Lojistas (CDL-Rio). Este foi o quinto mês consecutivo de queda da inadimplência no setor.

O economista Fernando Mello, do Centro de Estudos do CDL/Rio, disse que a redução da inadimplência “é resultado de uma recuperação econômica que está se consolidando. Está havendo, um aumento de renda e de emprego e isso tem movimentado o comércio lojista. E o varejo tem sido beneficiado por esse efeito”.

Mello chamou a atenção para o aumento do número de consultas, item que indica o movimento do comércio, que atingiu 12,9% em relação a agosto de 2009 e 8% no acumulado ao ano. As dívidas quitadas também aumentaram em agosto, alcançando 7,1% na comparação com julho, 5,9% em relação a  agosto de 2009 e 5,3%  nos oito primeiros meses de 2010.

O economista do CDL-Rio acredita que a tendência é de continuidade do movimento de queda da inadimplência até o final do ano, “porque o segundo semestre tem um movimento econômico bem maior que o primeiro”.

(Fonte: GuiaInvest)

Inadimplência cai pelo quinto mês consecutivo no comércio lojista do Rio
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail