Presidente do CDLRio recebe Título de Benemérito

O presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-RJ) e do Sindicato de Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas-RJ), Aldo Carlos de Moura Gonçalves, foi homenageado com Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23/09). O título oferecido pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foi entregue pelo idealizador da homenagem, deputado André Corrêa (PPS), que preside a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj e classificou o sindicalista como “visionário”. “Procurei, ao longo desses anos a frente da comissão, homenagear pessoas que contribuem para a consolidação do que classifico como ‘década de ouro’ do Estado do Rio de Janeiro – do ponto de vista de projetos estruturantes. É um visionário, que tem a veia da sustentabilidade”, alegou o parlamentar.

Em defesa da “década de ouro” do estado falou também o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno. Concordando com o bom momento, ele afirmou que o homenageado “é um líder sindical combativo com espírito de cooperação essencial para a marcha de desenvolvimento do estado”, elogiou. Emocionado, Gonçalves se disse honrado pelo título que faz com que ele se sinta “integrante da elite que trabalha pelo desenvolvimento do estado”. Para isso, ele afirmou que trabalha à frente do CDLRio e do Sindilojas-RJ em defesa de um comércio “mais eficiente, com mais qualidade, mas, também, com mais responsabilidade e ética”, discursou. Citando os Jogos Mundiais Militares de 2011, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 – todos sediados ou com etapas no Rio –, o homenageado afirmou que o comércio precisa acompanhar e corresponder às mudanças sofridas pelo estado, que “está sendo recolocado no caminho do desenvolvimento”.

Também estiveram presentes o juiz do Trabalho José Antônio Pinton, o 1º vice presidente do Sindilojas RJ, Pina Rodrigues; o vice presidente do CDLRio, Luis Antônio Alves Corrêa; a vice-presidente da Firjan, Ângela Costa e a vice- presidente da Associação Comercial, Marta Arakaki.
(Fonte: Fernanda Porto, ALERJ)

Presidente do CDLRio recebe Título de Benemérito
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail