Comércio espera boas vendas no Verão e no Carnaval

O comércio estima um crescimento de 12% nas vendas no verão e no carnaval em relação ao mesmo período de 2009. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 750 empresários para conhecer a expectativa para o verão e o carnaval. Os lojistas já estão estimulando os consumidores com promoções, lançamentos de novos produtos, descontos e formas de pagamentos diferenciados.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que com as ações de segurança tomadas pelo governo do estado o movimento de visitantes na cidade aumentará significativamente no período. O turismo influencia com 67% nas vendas, o que pode contribuir para superar a expectativa de 12% de crescimento.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio, o verão e o carnaval tem significado especial para o comércio, especialmente o do Rio de Janeiro. É uma estação que coincide com a alta temporada turística, reunindo ao mesmo tempo férias escolares, festa de fim de ano, reveillon e o carnaval. Um pacote perfeito dentro de uma embalagem bem tropical: o calor.

A pesquisa mostra também que os lojistas acreditam que as roupas esportivas, de praia, calçados e acessórios com motivos da estação, além de fantasias e adereços para o carnaval serão os produtos mais vendidos durante todo o período. O preço médio das compras oscilará entre R$ 50,00 e R$ 200,00 e os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de débito, dinheiro, cheque parcelado e crediário. As lojas do centro da cidade estimam vendas maiores que o ano passado, seguidas pelas da zona norte, sul e oeste.

Comércio espera boas vendas no Verão e no Carnaval
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail