Concedendo crédito com segurança com o GestCred

Por Ubaldo Pompeu – Superintendente de Operações do CDLRio

Nós fazemos questão de dizer que o GestCred leva nosso associado da informação à gestão com economia e confiabilidade, quando se trata de conceder créditos e gerenciá-los. Não existe outra ferramenta no mercado com a qualidade proporcionada por esse nosso produto. Se a qualidade do produto é excelente, o seu custo segue a mesma linha. Embora você tenha um instrumento de gestão de crédito completo, com diversos relatórios de acompanhamento de sua performance e da qualidade de sua carteira de crédito, o que você paga é simplesmente a consulta realizada no momento da concessão do crédito.

Em nosso sistema GestCred, tudo começa na definição das variáveis que você considerará para a tomada de decisão de conceder ou não um crédito. E você pode ter regras por loja, por produto, por tipo de entrega, ou qualquer outra necessidade: a flexibilidade é grande. Neste momento, e durante todo o processo inicial, o CDL-Rio dará o suporte necessário discutindo o que é o mais comum no mercado, o que é mais arriscado ou o que restringe mais o crédito dificultando a venda. Enfim, podemos somar a sua experiência com a nossa e lhe ajudar a produzir o melhor resultado possível.

Após você ter definido de que forma o sistema irá decidir sobre a oportunidade de se conceder o crédito a um cliente, você iniciará o seu processo de analisar cada oportunidade de concessão de crédito. E todas essas análises serão efetuadas conforme você definiu em suas regras. Tudo isso ocorre de forma rápida e segura. A todo instante você poderá verificar cada análise feita pelo sistema e saber o porquê da decisão da concessão ou recusa do crédito. Os históricos de todas as análises estarão disponíveis para sua empresa durante todo o tempo. Você consegue saber, em uma única página, qual tem sido o seu índice de aprovação e o seu índice de créditos negados. Poderá cruzar sua inadimplência com as regras que você definiu e fazer alguns ajustes. Tudo isso de forma simples, descomplicada, segura e veloz.

Vender a crédito apoiado no GestCred é garantia de sucesso em sua operação. Isso porque o GestCred associa as regras de crédito definidas pelo lojista a mais completa base de dados de comportamento de crédito do país operada pelo CDL-Rio. Caso sua empresa venda a crédito ou tenha interesse em vender, vai encontrar nesse produto o instrumento adequado. E o mais interessante, poderá antes de mesmo de contratar, verificar se o GestCred é, de fato, eficiente para o seu negócio. Contate o CDL-Rio e solicite um teste. Baseado nos créditos que foram concedidos e negados por sua empresa no passado, poderemos observar quais seriam os indicativos fornecidos pelo GestCred e comparar com o resultado real alcançado. Assim sua empresa saberá o quanto o GestCred pode colaborar com o seu processo de crédito e concluir que nosso produto contribuirá, de forma significativa, para o aumento da competência deste processo.

Contate-nos pelo e-mail comercial@cdlrio.com.br

(matéria publicada na Revista Empresário Lojista de março/2011)

Concedendo crédito com segurança com o GestCred