Comércio do Rio espera vender mais de R$ 60 milhões no Dia dos Namorados

O Comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro espera vender mais de R$ 60 milhões no Dia dos Namorados, que depois do Natal e do Dia das Mães é a maior data comemorativa do setor. A expectativa do setor é que o movimento seja o melhor dos últimos seis anos com um aumento das vendas 12% maior do que no ano passado.

É o que mostra a pesquisa Expectativa de Vendas para o Dia dos Namorados, realizada entre os dias 19 e 26 de maio pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu cerca de 500 lojistas.

Segundo os lojistas a previsão de aumento de 12% poderá ser superada, principalmente se confirmada a tendência que vem ocorrendo até agora, quando mais de um milhão de pessoas consultaram o Serviço de Proteção ao Crédito da entidade à procura de crédito e cerca de 70 mil quitaram suas dívidas.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que vestuário, bolsas e acessórios, calçados, jóias e bijuterias, perfumes, relógios, celulares produtos de beleza devem ser os presentes mais vendidos.

Os lojistas também estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 120,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cartão de débito, cheque parcelado, a prazo (crediário) e dinheiro.

Outro dado levantado pela pesquisa é que as mulheres (55,7%) são as que mais presenteiam e a preferência pela compra na loja é maior do que pela internet.

Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, disse que os lojistas estão otimistas com as vendas no Dia dos Namorados. “É a terceira data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, e os comerciantes estão criando uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre eles promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos. Tudo isso nos leva a crer que teremos um Dia dos Namorados bem melhor do que no ano passado, quando as vendas cresceram 10%”, explica Aldo.

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os seus estoques e, como estratégia para atrair os consumidores, investiram na promoção, publicidade, decoração da loja e das vitrines, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos, entre outras iniciativas.

Comércio do Rio espera vender mais de R$ 60 milhões no Dia dos Namorados
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail