Consumidores quitam dívidas em busca do crédito para o Natal


  • Movimento do Serviço de Proteção ao Crédito

O comércio da cidade do Rio de Janeiro está comemorando o crescimento de 9,1% das dívidas quitadas em novembro em relação ao mesmo mês do ano passado. Foi o segundo melhor índice do ano, atrás apenas do mês de janeiro +11,5%, de acordo com os registros do Serviço de Proteção ao Crédito do CDLRio – Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro. Isso mostra que o consumidor recuperou o crédito para as compras do Natal, que segundo os lojistas deve registrar um crescimento nas vendas 11% superior ao de 2010.

Os números revelam também que em novembro, a inadimplência cresceu 2,1% e as consultas (item que indica o movimento do comércio) aumentaram 4,5%.

No acumulado dos onze meses do ano (janeiro/novembro) as dívidas quitadas, a inadimplência e as consultas cresceram, respectivamente, 6,9%, 1,6% e 9,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.

  • Movimento de Cheque

Segundo o registro do cadastro do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro -CDLRio, as consultas ao LIG Cheque em novembro em relação ao mesmo mês de 2010, diminuíram 5,8%, e as dívidas quitadas e a inadimplência cresceu, respectivamente, 8,1% e 1,2%.

No acumulado dos onze meses do ano (janeiro/novembro) em comparação ao ano passado, as consultas diminuíram 6,1% e as dívidas quitadas e a inadimplência aumentaram, respectivamente, 5,2% e 1,2%.

Consumidores quitam dívidas em busca do crédito para o Natal
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail