Comércio descobre na Páscoa um novo Dia dos Namorados

Animado com a diversificação da troca de presentes além do chocolate, observada nos últimos anos, o comércio está animado com as vendas na Páscoa, primeira data comemorativa do ano e estima um crescimento de 9% nas vendas em relação ao ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para a Páscoa.

A pesquisa buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de Brinquedos (especialmente bichos de pelúcia), Vestuário (adulto e infantil), Calçados e Bolsas, Papelaria, Perfumaria e Cosméticos, Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos, Telefonia Celular e CD.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, “limitada até a alguns anos apenas à troca de ovos de chocolate, o comércio está apostando na Páscoa como um novo filão, oferecendo outros produtos como bichos de pelúcia, brinquedos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente, roupas, eletroeletrônico, celular entre outros artigos”.

“Essa mudança se deu em razão de dois fatores principais: por se tratar de uma data que nos remete à infância e o de fomentar o romantismo. Por isso os empresários estão inovando a cada ano na Páscoa para seduzir os consumidores. Com isso, o comércio está direcionando seu foco não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, explica.

Segundo a pesquisa os lojistas estão preparados para atender a demanda: 54,5% acreditam em vendas maiores do que o ano passado; 51,5% aumentaram a variedade de mercadorias; e 15,4% investiram no treinamento para melhorar o atendimento.

Como instrumentos para aumentar as vendas, apostaram nas promoções, lançamento de novos produtos, decoração da loja e vitrine, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 140,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado, cartão de loja, cheque pré-datado e cartão de débito como forma de pagamento.

Dos 500 comerciantes 45,5% contrataram temporários para a Páscoa para as funções de vendedores, demonstradores, promotores de vendas e repositores.

Comércio descobre na Páscoa um novo Dia dos Namorados
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail