Comércio do Rio espera vender 9,5% mais no Dia dos Namorados

Roupas, calçados, bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumes, lingerie, celulares e produtos de beleza devem ser os presentes mais vendidos no Dia dos Namorados, que depois do Natal e do Dia das Mães é a maior data comemorativa do comércio. A expectativa do setor é de um aumento de 9,5% nas vendas.

É o que mostra a pesquisa Expectativa de Vendas para o Dia dos Namorados, realizada entre os dias 10 e 26 de maio pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu cerca de 500 lojistas.

Segundo os lojistas a previsão de aumento de 9,5% poderá ser superada, principalmente se confirmada à tendência que vem ocorrendo até agora, quando mais de um milhão de pessoas consultaram os registros do CDLRio à procura de crédito e mais de 70 mil quitaram suas dívidas, mostrando que os consumidores regularizaram suas contas para poder comprar mais no Dia dos Namorados.

Os lojistas também estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 100,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cartão de débito, cheque parcelado, a prazo (crediário) e dinheiro.

Outro dado levantado pela pesquisa é que as mulheres são as que mais presenteiam e a preferência pela compra na loja é maior do que pela internet.

Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, disse que os lojistas estão otimistas com as vendas no Dia dos Namorados. “É a terceira data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, e os comerciantes estão criando uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre eles promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos. Tudo isso nos leva a crer que teremos um Dia dos Namorados melhor do que no ano passado, quando as vendas cresceram 8,5%”, explica Aldo.

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os estoques e, como estratégia para atrair os consumidores, investiu na promoção, publicidade, decoração da loja e das vitrines, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos, entre outras iniciativas.

Comércio do Rio espera vender 9,5% mais no Dia dos Namorados
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail