Comércio espera vender 5% mais no Dia dos Pais


 
Lojistas estimam em R$110,00 o preço médio dos presentes por pessoa
 
O comércio lojista está otimista com as vendas no Dia dos Pais, uma das maiores datas comemorativas do setor. A expectativa é de um aumento das vendas 5% maior do que no ano passado. É o que mostra pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 500 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para o Dia dos Pais.
 
De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que vestuário, calçados, acessórios (carteiras, cintos), perfumes, equipamentos eletrônicos e livros serão os presentes mais vendidos.
 
A maioria dos lojistas estima que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 110,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de dinheiro, cartão de débito, cheque pré-datado e a prazo (crediário). A pesquisa mostra também que as esposas e os filhos são os que mais compram presentes para os pais.
 
“A expectativa do comércio lojista do Rio é animadora e os empresários mais uma vez estão apostando nas liquidações e promoções, diversificando os planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem juros, entre outras iniciativas”, diz o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves. Ele também destaca que as liquidações de inverno podem impulsionar ainda mais as vendas, já que vestuário e calçados estão entre os produtos que serão mais presenteados no Dia dos Pais.

Comércio espera vender 5% mais no Dia dos Pais
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail