Dívidas Quitadas no Comércio em setembro batem o recorde do ano

  • Movimento do Serviço de Proteção ao Crédito

As Dívidas Quitadas no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro cresceram 15,4% em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os registros do Serviço de Proteção ao Crédito do CDLRio – Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro. Foi o maior índice de aumento registrado nos nove meses do ano, indicando que os consumidores se prepararam para comprar no Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro.

 
No acumulado dos nove meses do ano (janeiro/setembro) houve um aumentou 6,6% em comparação com o mesmo período de 2011. Em relação ao mês anterior (agosto) o crescimento foi de 10,9%.

 
As consultas diminuíram 0,2% e a inadimplência aumentou 1,8% em setembro em comparação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado (janeiro/setembro) ante o mesmo período de 2011, as consultas e a inadimplência aumentaram, respectivamente, 3,1% e 2,3%. Em comparação ao mês anterior (agosto) as consultas caíram 14,4% e a inadimplência cresceu 1,3%.

  • Movimento de Cheque

Segundo o registro de cadastro do LIG Cheque do CDLRio – Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro no mês de setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, as consultas diminuíram 9,7% e a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram 1,7% e 5,2%.

 
No acumulado de janeiro a setembro desse ano em relação ao mesmo período de 2011, as consultas caíram 24,4% e a inadimplência e a dívida quitada aumentaram 1,6% e 4,8% e em comparação com o mês anterior (agosto) as consultas e a inadimplência diminuíram, respectivamente, 24,4% e 4,1% e as dívidas quitadas aumentaram 3,8%.

Dívidas Quitadas no Comércio em setembro batem o recorde do ano
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail