Feriado na Jornada Mundial da Juventude – 2013

O Prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei n° 5.591, de 11 de junho de 2013, publicada no DOM, de 12.6.2013 (acesse a íntegra da Lei) , que aprovou quatro dias de feriado no município do Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013.

No dia 23 de julho, o feriado começa a partir das 16h. Nos dias 25 e 26, quinta e sexta-feira, devido à presença do Papa Francisco na praia de Copacabana, será integral. Na segunda-feira após a Jornada, dia 29 de julho, será feriado até às 12h, semelhante à quarta-feira de cinzas. O objetivo é facilitar a saída dos ônibus de peregrinos da cidade. Os eventos sem relação com as atividades da Jornada não serão autorizados pela prefeitura.

Os serviços públicos essenciais para a cidade continuarão funcionando normalmente, como a distribuição de energia, o abastecimento de água, transporte, hospitais, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), farmácias, postos de gasolinas, serviços funerários, empresas de telecomunicação e controles de tráfego aéreo.

Não haverá também feriado nos seguintes estabelecimentos: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos.

Feriado na Jornada Mundial da Juventude – 2013
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail