Prazo para quitar dívidas de IPTU e ISS vai até segunda-feira, dia 17

Programa de Pagamento Incentivado – PPI Carioca

Termina na próxima segunda-feira,17 de junho, o prazo para que os contribuintes da Cidade do Rio de Janeiro com dívidas de IPTU e ISS, inscritos ou não na Dívida Ativa do município, paguem os atrasados com descontos de 50% e 70% sobre os juros e multas do saldo em aberto. O alerta foi feito no dia 12 de junho de 2013, durante palestra promovida pelo CDLRio e Sindilojas-Rio, com os procuradores Flávio Rondon dos Santos e Fernanda Taboada que falaram sobre o Programa de Pagamento Incentivado – PPI Carioca, na sede do Sindilojas-Rio.

O programa beneficia os contribuintes com débitos até 2011. A dívida pode ser paga à vista (com desconto de 70%) ou parcelada em até 84 meses (com desconto de 50%). O valor mínimo mensal do parcelamento é de R$ 30,00 no caso do ISS e R$ 10,00 se for IPTU. Quem tem débitos pertinentes à obrigações acessórias também podem se beneficiar dos descontos oferecidos pelo PPI Carioca.

Para fazer jus aos descontos, o interessado deve fazer contato até o dia 17/6/13 (segunda-feira) com a Procuradoria Geral do Município ou comparecer em um dos postos do órgão instalados no Centro, Cidade Nova, Madureira, Campo Grande, Barra e Bangu, além dos postos volantes instalados na Praça Saens Peña (Tijuca) e no Lido (Copacabana). Para atender a demanda, os postos vão funcionar neste sábado (15) e no domingo (16), das 9 às 16 horas. Durante a palestra os procuradores informaram que o prazo não será prorrogado e que o programa abrange tanto a pessoa jurídica como a pessoa física.

Prazo para quitar dívidas de IPTU e ISS vai até segunda-feira, dia 17
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail