Exposição de Bordados é inaugurada na Alerj

Exposição do I Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro
Data: 11/7 até 20/8 com entrada gratuita
Local: Salão Nobre da Alerj

Peças foram selecionadas entre trabalhos de artesãos de mais de 50 municípios fluminenses que estão representados na exposição do I Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro. A mostra é organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. As peças são trabalhos de artesãos e vão desde luminárias, almofadas, tapetes, colchas, até roupas. Todos os itens foram bordados à mão, confeccionados a partir de diferentes técnicas. Os trabalhos foram exibidos ao público pela primeira vez nesta quinta-feira, 11/7/13, no Salão Nobre da Alerj e ficará aberta a visitação até o dia 20 de agosto.

Durante a abertura do evento, o secretário de desenvolvimento, Julio Bueno, ressaltou a disposição da secretaria em promover e incentivar o artesanato. “O artesanato é uma atividade econômica muito importante para as famílias fluminenses. Cada vez mais a Secretaria procura apoiar os artesãos. Uma das iniciativas é o microcrédito oferecido pela Agência de Fomento (Agerio)”, destacou.

A subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, reafirmou a importância do bordado para a renda de milhares de família do Estado. “Queremos que o bordado do Rio de Janeiro seja conhecido por sua beleza e característica própria. Tenho certeza que desta mostra teremos a marca do bordado fluminense”.

O público que visitar a mostra poderá votar em suas peças favoritas, colaborando para a escolha dos 30 trabalhos que serão selecionados para a fase final do concurso, quando serão submetidos a um júri técnico, formado por profissionais ligados à arte e à moda.

Exposição de Bordados é inaugurada na Alerj
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail