Lojistas esperam aumento de 5% nas vendas no Dia das Crianças

O comércio lojista está otimista com as vendas para o Dia das Crianças – uma das maiores datas comemorativas do comércio – e espera um crescimento 5% superior ao do ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 500 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro dos ramos de brinquedos, roupas, calçados, eletrônicos, artigos esportivos infantis e infanto-juvenis para conhecer a expectativa dos empresários.

Segundo a pesquisa o ambiente no comércio é de otimismo, mostrando que 57,7% dos lojistas esperam um movimento melhor do que em 2012. Eles acreditam que brinquedos (38,5%), roupas (34,5%), calçados incluindo tênis (30,8%), mochilas e acessórios (19,2%), jogos eletrônicos, tabletes, ipad, ipod, fones de ouvido e celular devem ser os presentes mais vendidos.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 130,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cheque pré-datado, dinheiro e cartão de débito.

O presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, diz que as vendas no Dia das Crianças será melhor do que o ano passado. “Além disso, os lojistas continuam inovando bastante este ano para seduzir ainda mais os pais e avós e apostaram nas promoções, diversificação de planos de pagamento e crédito mais fácil”, conclui Aldo.

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os seus estoques e, como estratégia para atrair os consumidores, está investindo em propaganda, promoção, na decoração da loja e vitrine, no desconto do total das compras, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos entre outras ações.

A pesquisa mostra ainda que os pais (69,2%) e os avós (23,1%) são os que mais presenteiam e a maioria das crianças (53,8%) é quem escolhe o próprio presente.

Lojistas esperam aumento de 5% nas vendas no Dia das Crianças
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail