Caravana da Simplificação

O presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, participou no último dia 20 de outubro, da Caravana da Simplificação, liderada pelo ministro da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, em Niterói, com a presença do prefeito Rodrigo Neves. Na ocasião, foram apresentadas as alterações do Simples Nacional contempladas na lei complementar 147/14, que entra em vigor em janeiro de 2015.

A caravana tem visitado diversos municípios do país com o objetivo de explicar os benefícios da nova lei para as micros e pequenas empresas.

Participaram do evento também o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Fabiano Gonçalves, que falou sobre o crescimento do número de empresas formalizadas. Além deles, o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael; o presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil; o secretário municipal da fazenda, Cesar Barbiero, e a secretária municipal de Planejamento, Patrícia Audi; entre outras autoridades.

No final da caravana, Aldo Gonçalves entregou ao Ministro Afif Domingos proposta de reforma da Substituição Tributária.

Foto
Da esquerda para a direita: Emilio Semblano, diretor do Sindicato do Comércio Varejista de São João de Meriti; O ministro da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos; o presidente do SindilojasRio e CDLRio, Aldo Gonçalves, e Fabiano Gonçalves, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói.

Aldo_SubstituiçãoTributária6

Caravana da Simplificação