Convênio CDLRio e Caixa Econômica Federal

pagina8

O Clube de Diretores Lojistas do Rio Janeiro, CDLRio, firmou parceria inédita com a Caixa Econômica Federal para oferecer aos seus associados um pacote especial de serviços de pessoa jurídica. Serão concedidas as melhores linhas de crédito para capital de giro, antecipações de recebíveis, financiamento de máquinas e equipamentos e cartão BNDES com as melhores taxas de mercado. Além disso, também irá ofertar produtos e serviços a franqueadores, franqueados e candidatos a franqueados. Tudo com um serviço personalizado, através de agendamento com hora marcada.

De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, os lojistas sempre encontram muita burocracia e dificuldades de crédito no mercado. A parceria atenderá as reivindicações dos empresários do setor: “Esse acordo com a Caixa oferece uma série de benefícios, como por exemplo, financiamentos e linhas de crédito para capital de giro com as melhores taxas de juros do mercado. Por isso, não temos dúvidas de que vai estimular nossos empresários a expandirem seus negócios, aumentar o faturamento e gerar mais emprego e renda.”.

A revista Empresário Lojista entrevistou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, José Domingos Corrêa Martins, para saber os detalhes desta nova parceria.

Empresário Lojista: Quais as facilidades que a Caixa oferecerá aos lojistas?

José Domingos: Levaremos aos associados do CDLRio uma estrutura diferenciada de atendimento, pois teremos um grupo de gestores, gerentes e consultores especializados em produtos para pessoa jurídica. Criamos um pacote de benefícios específico para os empresários. Entre eles, ofereceremos até 100% de isenção na cesta de tarifas da conta, descontos de 50% no processamento da folha de pagamento e desconto de 30% para aqueles que atuam com cobrança bancária. Todos os descontos são válidos por 6 meses. A ideia do convênio é estar próximo dos lojistas e essa equipe de consultores apresentará aos clientes as melhores taxas e soluções de acordo com as suas necessidades.

Empresário Lojista: Como será o atendimento ao cliente?

José Domingos: O Atendimento será exclusivo. O telemarketing do CDLRio intermediará a situação, fazendo contato com o empresário e agendando seu atendimento com horário marcado, a ser realizado preferencialmente na agência da Rua da Alfândega, 214, no Centro. Esse espaço específico possui capacidade para até 30 profissionais, que estarão lá para tirar dúvidas, sugerir as melhores linhas de crédito de acordo com a necessidade de cada um, pois são treinados para auxiliar o cliente nestes casos. É importante frisar que, muitas vezes, o empresário não tem tempo para ir até a agência. Por isso, também agendaremos uma visita de nossos gerentes até as lojas.

Empresário Lojista: Somente o lojista associado ao CDLRio pode se beneficiar desse acordo?

José Domingos: Sim. Este pacote foi construído para beneficiar os associados ao CDLRio.

Empresário Lojista: Este acordo tem prazo?

José Domingos: Nós assinamos por 90 dias. A ideia inicial é fazer um esforço de atendimento e comunicação com os empresários até o fim do ano, principalmente para apoiar as despesas com o 13º salário e os estoques do fim do ano. Mas também iremos acompanhar e analisar as demandas menos sazonais, como investimentos, reformas, ampliações e compras de equipamentos e aí sim, poderemos estender o convênio.

Empresário Lojista: Há orçamento específico para este acordo?

José Domingos: Não há orçamento específico, pois a Caixa está operando sem qualquer limitação em relação ao funding. Vai depender da demanda. Conforme ela for surgindo, nós iremos atender. Estamos esperançosos de atender o maior número possível de empresários.

Empresário Lojista Caso a empresa associada ao CDLRio já tenha sido cliente da Caixa, ela poderá aderir a esse convênio?

José Domingos: Sim. Poderão ter esses benefícios mesmo os que já são clientes e quiserem entrar nesse projeto.

Empresário Lojista: O que representa este acordo para a Caixa Econômica?

José Domingos: O acordo tem algumas questões bastante relevantes. A Caixa terá um parceiro como o CDLRIO, que já possui informações sobre seu associado e, para nós, em termos de crédito, isso é bastante interessante. Pois, o CDLRio entrevistará previamente seus associados e indicando-os para o atendimento no banco, e com a força que possui, fará com que a mensagem chegue aos empresários. Então, para a instituição, existem dois pontos positivos: a originação do crédito e o encaminhamento do empresário.

Para mais informações ou agendar um horário para ser atendido por consultor da Caixa,
ou ainda, receber a visita, basta ligar para 2506-1228 ou por e-mail spcplus@cdlrio.com.br

Convênio CDLRio e Caixa Econômica Federal