Volta às Aulas aquece o comércio especializado

Girl drawing back to schoolHá menos de dez dias para o início das aulas, o comércio especializado na venda de material escolar está animado com o aquecimento do movimento nas lojas. A expectativa do comércio é vender 7% mais do que no ano passado. O ano passado o crescimento foi de 5,5%. É o que mostra pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 300 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a pesquisa entre os produtos mais vendidos estão cadernos/fichários, mochilas e acessórios, lápis, borracha, canetas, estojos, blocos, livros didáticos, agendas, além de tênis, roupas e uniformes.

O tíquete médio de compra de material escolar está na casa dos R$ 250,00 e os clientes estão utilizando o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de débito e dinheiro.

O período de volta às aulas representa para as lojas especializadas um evento tão importante como uma data comemorativa e tem grande influencia no resultado anual das vendas. Por isso a expectativa do comércio lojista do Rio, principalmente dos segmentos de papelaria e livraria, é animadora e os empresários estão fazendo promoções, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil”, diz o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves. Ele também destaca que, com a concorrência cada vez mais acirrada, os lojistas estão oferecendo preços bastante competitivos para estimular e seduzir os consumidores.

A pesquisa mostra também que as lojas do Centro da cidade estão com vendas maiores que o ano passado, seguidas pelas lojas da Zona Norte, Sul e Oeste.

Volta às Aulas aquece o comércio especializado
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail