Segurança e Ordem Pública do Centro do Rio

FotoO Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da 5ª AIPS – Área Integrada de Segurança Pública do Centro Histórico do Rio e de Santa Tereza se reuniu em 26 de março de 2015, na sede do SindilojasRio para discutir com comerciantes e moradores, problemas de segurança e ordem urbana da região.

A mesa da direção foi composta pelo vice-presidente do CCS, João Luiz Lemos; pelo presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves; Luiz Cláudio Vasques, subprefeito do Centro e Centro Histórico; Roberto Cury, vice-presidente de Relações Institucionais do SindilojasRio e presidente da Sarca – Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca e Adjacências; Maria João Gaio, 1ª secretária do CCS; o capitão Ricardo Vital, comandante do 13º BPM e dos inspetores Bazem e Monteiro da Guarda Municipal.

Na ocasião, o SindilojasRio e CDLRio foram homenageados pelo apoio e contribuição que as duas entidades, representantes do comércio lojista do Rio, prestam ao CCS. O presidente Aldo Gonçalves recebeu uma placa alusiva à homenagem das mãos de Maria João Gaio(foto) e agradeceu: – Temos a missão de representar o comércio lojista da cidade, mas também temos que dar nossa contribuição para a sociedade. E colaborar com a segurança e ordem pública, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento da sociedade. Afinal, o que é bom para a sociedade é bom para comércio e vice-versa.

Segurança e Ordem Pública do Centro do Rio