Dia dos Namorados

Celebrating love.No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, às vésperas do dia 13 de junho — Dia de Santo Antônio — santo português com tradição de santo casamenteiro.

Nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos, a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum).

Mas por que no Brasil não é neste dia?
Por vários fatores: primeiro porque São Valentim não é popular por aqui e depois por ser muito perto do Carnaval e outras festas religiosas. Logo depois, já é Dia das Mães. Então, só sobrou junho como uma possível alternativa para melhorar as vendas — que na época era o mês mais fraco para o comércio. Para felicidade geral dos comerciantes, a moda pegou e desde então, o dia 12 de junho, tornou-se O Dia dos Namorados no Brasil.

Sabemos que o Dia dos Namorados, atualmente, é associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos, tais como cartões, celulares, joias, perfumes, ursinhos de pelúcia, ou até mesmo um jantar e etc, mas, também, sabemos que tudo isso é transitório e descartável e, como tal, é facilmente esquecido e suprimido.

Que tal sermos imaginativos e surpreendermos a pessoa a quem amamos com uma atitude que proporcione um momento inesquecível, feliz, pois são essas atitudes que levamos conosco por toda a vida.

Temos que levar em conta que é uma data especial e comemorativa para afastar os dias mais monótonos e rotineiros, por isso, quer sejam casados, comprometidos ou solteiros, não deixem a data passar em branco, há sempre algo a ser comemorado, não só o amor, mas também a amizade.

Escolham o motivo e festejem! E, por via das dúvidas, se não puderem dar uma roseira, deem uma rosa — ainda que roubada do jardim do vizinho — porque o que vale mesmo é a intenção e, não há como negar que a vida fica mais romântica, perfumada e doce com uma declaração de amor inesperada, uma rosa, um chocolatinho ou até mesmo um mimo qualquer.

Dia dos Namorados
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail