A importância da Inteligência Emocional

O fenômeno editorial Augusto Cury irá se apresentar no Rio de Janeiro

Como conquistar qualidade de vida e a felicidade, o crescimento na carreira profissional e construir relacionamentos saudáveis e produtivos nessa sociedade rápida, conectada, competitiva e estressante? A solução é a Inteligência Emocional.

A Inteligência Emocional (QE – Quociente Emocional) é um conjunto de habilidades emocionais e comportamentais que contribuem para o desenvolvimento de vários aspectos do indivíduo, como: aprendizagem, raciocínio, foco, resolução de problemas, autoconhecimento, autocontrole, motivação, produtividade, criatividade, liderança, capacidade de lidar com pessoas e conflitos, carisma, prevenção de transtornos psíquicos, qualidade de vida e promoção da saúde física e mental.

De acordo com a CareerBuilder, 71% dos 2.662 executivos de RH pesquisados afirmam valorizar mais a Inteligência Emocional, na contratação ou promoção, do que o QI (Quociente Intelectual) em seus funcionários. De acordo com pesquisas, o indivíduo emocionalmente saudável supera 70% das vezes quem possui altos níveis de QI (Quociente Intelectual). Não se pode falar em sucesso profissional e social, sem o desenvolvimento da Inteligência Emocional para aprender a lidar com as emoções.

75% se dizem mais propensos a valorizar o funcionário que lida melhor com as emoções, pois os funcionários com alto QE conseguem manter a calma sob pressão, sabem resolver conflitos efetivamente, têm empatia com suas equipes, lideram pelo exemplo e tomam decisões de negócios mais bem pensadas.

Estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Harvard afirmam que as crianças e adolescentes que desenvolvem a Inteligência Emocional apresentam maiores níveis de satisfação, aprendem melhor, sabem lidar melhor com as frustrações, criam relacionamentos mais estáveis e apresentam maior chance de serem bem sucedidas na carreira profissional.

O escritor mais lido da década, publicado em mais de 70 países!

Ao longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de São Paulo e a revista Veja, tendo alcançado a marca de mais de 24 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, e com publicação em mais de 70 países.

O fenômeno editorial Augusto Cury estará se apresentando no Rio de Janeiro com a palestra “ANSIEDADE Como Gerenciar e Enfrentar o Mal do Século” na data de 22/10/2015 e será realizado em um dos melhores espaços desta cidade, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.


Veja a programação completa deste evento no site: www.iappeventos.com.br
Aguardamos seu contato no telefone:
4002-2611 para maiores informações e reservas.


A importância da Inteligência Emocional
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail