Mutirão do Dia dos Pais

PROCON-RJ realizou 1.509 atendimentos e teve 1.187 consultas ao SCPC

procon

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou mais um mutirão de atendimento na última sexta-feira (07/08), às vésperas do Dia dos Pais, no Largo da Carioca, Centro do Rio. Foram realizados 1.509 atendimentos. Já o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), que participa dos mutirões do Procon-RJ, prestou 1.187 consultas. Os mutirões contribuem para que, em muitos casos, o consumidor já saia do local com uma solução para o seu problema.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) e o Clube de Diretores Lojistas (CDLRio) vêm realizando ações em parceria com a Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) e o Procon-RJ, desde março de 2014, visando ao fortalecimento da relação entre lojistas e consumidores. Nos mutirões de conciliação e educação financeira do Procon-RJ, ao lado de representantes de concessionárias de serviços públicos, bancos e empresas do comércio varejista, uma equipe do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do CDLRio sempre está presente para atender os consumidores que buscam informações sobre suas dívidas e auxílio para negociarem seus débitos. O SCPC do CDLRio também está presente no “Expressinho”, setor de atendimento na sede do Procon-RJ (Av. Rio Branco, 25, Centro).

Para o presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, a parceria propicia uma importante troca de experiências entre os lojistas do Rio de Janeiro e o Procon RJ, que contribuem para melhorar as relações de consumo, a partir de princípios fundamentais de ética, transparência e sustentabilidade.

Na foto, o presidente Aldo Gonçalves e a secretária Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) Cidinha Campos observam o atendimento no posto do SCPC.

Mutirão do Dia dos Pais