Varejo: do e-commerce aos multicanais

rio infoO Rio Info 2015, 13º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, realizado no Royal Tulip de São Conrado, apresentou ontem o painel “Varejo: do e-commerce aos multicanais”. Coordenado pelo presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves. Edmour Saiani, do Ponto de Referência, e Eros de Castro, da Insec 21, foram os convidados e debateram sobre o tema, conforme foto ao lado.

De acordo com os especialistas, o e-commerce agora enfrenta um novo desafio: o estabelecimento de multicanais para a criação de ainda mais opções de pontos de venda. O multicanal também é uma tendência em ascensão na web e isso pode ser observado pela velocidade e quantidade com que varejistas, principalmente em mercados mais maduros, passam a adotar, ao mesmo tempo, diferentes canais de venda, como os marketplaces, sites próprios, mídias sociais, dispositivos móveis e TVs interativas. Somando-se a isso, ainda existem os canais de venda mais tradicionais como as lojas físicas, venda direta, telemarketing, representação comercial etc.

Varejo: do e-commerce aos multicanais
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail