Natal

Papai Noel 1,jpgCom a chegada do Natal, podemos presenciar o espírito natalino por todos os lados.

O Natal é uma data cercada de encanto, e as histórias e contos que o cercam estão presentes em todo o mundo. Esta é uma das comemorações mais importantes do nosso calendário.  As histórias de Natal passam de geração em geração e essa tradição se fortalece cada vez mais a cada ano.

Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes ao Menino Jesus. Assim, os presentes se tornaram uma tradição do Natal. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Natal é tempo de paz e amor entre os homens de boa vontade,
Natal é esperança, nascimento e vida nova. Natal é fé, é luz e harmonia.
Que as festas deste fim de ano tenham um significado especial
na sua vida e na de seus familiares.”
Boas Festas!

 
Natal
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail