A Páscoa

BlogA Páscoa está novamente batendo a nossa porta, e por ser tempo de renovação, podemos repensar sobre ela e seu significado. É uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais.

A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. É uma data do calendário religioso que faz parte da nossa cultura. Sim, certamente um dos elementos que a compõem são as tradições, que se repetem através das gerações, contribuindo para a nossa própria identidade, via de regra com um sentido maior, seja ele religioso ou pagão.

A Páscoa pode ser considerada um tempo de esperança e renovação para o ser humano vigorar suas energias e dar continuidade a sua vida. Essa permanência dos indivíduos está associada à questão da fertilidade, tanto em termos da multiplicação quanto da própria abundância de oportunidades. É um tempo para equilibrar as forças espirituais e sociais para a perseverança da vivência humana. Um tempo de reflexão religiosa, de diversão para as crianças, de esperança, de vida nova. Mas, muitas coisas interessantes marcam esta data especial, de acordo com o local e o contexto histórico.

Atualmente, presentear na Páscoa com joias, livro, brinquedo ou lembrancinha já faz parte das tradições comemorativas de vários povos pelo mundo nesse período. Mas os ovos de Páscoa ainda são imbatíveis e hoje existem ovos dos mais variados possíveis: diferentes qualidades de chocolate, tamanho, formas, cores e recheios.  Surgem novidades de ovos de chocolate todos os anos no mercado. A Páscoa virou um momento doce e prazeroso e divide o lugar com os costumes religiosos, com o mercado financeiro dos chocolates e com o próprio chocolate.

Então, nessa Páscoa, comece a cultivar um tempo extra para ficar com os filhos. Plante a semente de uma vida com mais harmonia. A convivência familiar com as crianças sempre foi o maior de todos os presentes.

Feliz Páscoa! Feliz vida nova!

A Páscoa
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail