Dia das Mães

Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães, para as que ainda estão presentes e para as que já se foram.

O homem somente compreenderá a natureza quando entender o que é Ser Mãe. O homem somente entenderá o que é ser Mãe quando deixar de ser homem.” (Albert Einstein)

Existem muitas histórias e tradições sobre o Dia das Mães. Seja no Brasil ou em qualquer país do mundo o que realmente importa quando falamos de mãe é o amor e o carinho que essa figura nos passa e um dia apenas é pouco para que todos nós filhos, possamos fazer uma linda homenagem para a mulher mais importante de nossa vida.

Lembrarmos que nós humanos, nascemos em estado de dependência total à mãe e é a ela que nos alienamos totalmente nos primeiros meses de nossa existência. Foi através de seus cuidados que nos constituímos como um corpo integrado foi por meio de seu olhar que nos constituímos como um ser único e distinto dos demais foi ela quem nos saciou e aplacou as angústias frente as nossas primeiras necessidades e era em seu colo que nos aconchegávamos e dormíamos protegidos pelo calor de seu corpo.

A mãe e a sua função materna mantém-se como matriz sobre a qual se constituem os sujeitos do mundo. As transformações em direção a relações mais humanas passam inevitavelmente pelo resgate das tradições, da espiritualidade, da contemplação, enfim da riqueza da vida humana e, principalmente, pelo resgate do feminino, ou seja, a capacidade de dar vida.

Não importa se a mãe é tradicional, esportista ou moderna, ela vai esperar que o filho lembre-se dela com carinho para marcar esse dia tão especial.

Dia das Mães
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail