Vamos conciliar?

O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro firmou uma parceria com a VAMOS CONCILIAR para solucionar suas demandas através de uma plataforma on-line de resolução de conflitos, que tem como objetivo auxiliar na solução e redução dos seus problemas.

A ideia é justamente evitar que uma pequena questão de simples solução acabe por ser mais um caso na Justiça, que leva anos para analisar e gera desgastes para todas as partes envolvidas.

Com um sistema inovador, a VAMOS CONCILIAR, Câmara de Conciliação e Mediação on-line, permite a resolução dos conflitos por meio da internet de forma rápida, barata e segura. Dessa forma, os associados poderão utilizar a plataforma on-line para resolver desde uma batida de carro até questões maiores como processos contra empresas de telefonia, bancos, dentre outros.

De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Carlos Gonçalves, essa é uma ótima alternativa para “agilizar e desburocratizar” as questões do cotidiano sem necessidade de complicações.

Na visão dele, essa forma de fazer acordos é interessante, principalmente, por abranger um “caminho de modernidade, uma vez que são procedimentos totalmente informatizados utilizando a internet, que veio para facilitar a vida das pessoas em todos os sentidos”.

“Se podemos facilitar essas relações sem necessidade de deslocamento, utilizando um instrumento moderno como esse aplicativo, sem dúvida temos que incentivar essa prática, pois tudo que for para facilitar esse processo é bem-vindo, ninguém quer complicação e, sim, simplicidade”, enfatizou o presidente.

Além de questões do dia a dia com seus clientes que envolvem Direito do Consumidor, os associados também poderão buscar soluções para processos que envolvem seus devedores, por exemplo, sem necessidade de demandas judiciais. Além disso, mesmo que determinado caso já tenha se iniciado no Poder Judiciário envolvendo os lojistas, a demanda poderá ser solucionada por meio da conciliação sem necessidade de aguardar o julgamento.

Como funciona a VAMOS CONCILIAR:

Para usar o serviço, basta ter um computador ou um smartphone e acessar o site.

Tudo começa no link “Iniciar a conciliação”, onde o consumidor ou a empresa vão pontuar a demanda a ser resolvida e preencher os dados que serão encaminhados para um conciliador. Em seguida, haverá um diálogo via chat, oportunidade em que o cliente irá expor suas questões e seus interesses. O conciliador tentará resolver a questão.

Se as partes chegarem a um consenso durante o “chat“ será emitida uma declaração de acordo. Caso contrário, o sistema disponibilizará um documento sobre o não acordo.

Segundo a coordenadora do projeto Mirian Queiroz, ter a internet como uma ferramenta aliada nesses casos, traz vários benefícios como praticidade, rapidez e menor custo.

Acesse o site: www.vamosconciliar.com

Vamos conciliar?