Lojistas se reúnem com Indio Costa

indioO deputado federal (PSD) Indio da Costa, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, participou de um café da manhã, nesta terça-feira, 20 de setembro, com empresários lojistas, profissionais do comércio e diretores do SindilojasRio e do CDLRio, para apresentar suas propostas de governo e ouvir as demandas do setor.
Reorganização das contas públicas, enxugamento da estrutura da prefeitura, participação direta do cidadão, foco na gestão para oferecer serviços de qualidade à população em áreas prioritárias como Saúde, Educação e Transporte, requalificação da Guarda Municipal, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo foram alguns dos temas tratados por Indio da Costa em sua explanação.

Aos 45 anos, Indio da Costa está em seu segundo mandato como deputado federal. Foi candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra, em 2010, e ganhou projeção nacional como relator da Lei da Ficha Limpa. Mas, sua trajetória política começou bem antes, em 1992: exerceu diferentes cargos na administração pública municipal e estadual e foi eleito três vezes como vereador do Rio. Advogado, empresário e pós-graduado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Indio da Costa destacou sua experiência como um diferencial em relação aos demais candidatos, lembrando que seu foco será fazer uma gestão eficiente para oferecer à população serviços de qualidade. Candidato à prefeitura do Rio, Indio da Costa tem como vice, em sua chapa, o deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca que já salvou milhares de vidas.

Ao responder a questões que preocupam o Comércio, como a proliferação de camelôs e a falta de segurança, o candidato recordou situações que vivenciou, como administrador do Parque do Flamengo e dos bairros de Copacabana e do Leme, em que esteve à frente de diversas ações de combate à ilegalidade e à informalidade. Ele disse que vai trabalhar com as entidades representativas do Comércio, como o SindilojasRio e o CDLRio, para entender e resolver os problemas em conjunto. Além disso, a desburocratização e a racionalização dos processos referentes à abertura, funcionamento e baixa de empresas também foram apontadas como prioridades por Indio.

Ao agradecer a presença de Indio da Costa e do vereador Carlos Portinho, que também participou do evento, o presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, ressaltou a importância do diálogo entre a prefeitura e as entidades civis organizadas. Indio reafirmou que trabalhará ouvindo as demandas dos setores e agindo sempre com transparência.

Lojistas se reúnem com Indio Costa