Outubro Rosa: Nós apoiamos essa ideia

African American woman with thumbs upUm toque pode salvar uma vida!
Pare. Olhe. Observe. Perceba. Examine. Sinta. Previna …em apenas um toque!

Vamos formar esta corrente em prol da saúde e do bem ao próximo.  Vamos ajudar compartilhando essa mensagem a todos que queremos muito bem. VOCÊS!!

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

O nome remete à cor do laço ou fita que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, algo que começou graças à G. Komen Breast Cancer Foundation, que os distribuiu numa corrida de sensibilização organizad a em 1991 na cidade de Nova Iorque e que passou a estimular a participação da população, empresas e entidades.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiram posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar à iluminação já existente. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação do monumento conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, em outubro de 2002. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos.

Aos poucos, o Brasil foi aderindo ao movimento e, em outubro de 2008, o maior símbolo do País conhecido mundialmente, a estátua do Cristo Redentor, pela primeira vez ficou iluminado de rosa no Outubro Rosa. No ano seguinte, se multiplicaram as ações em todas as partes do Brasil.Novamente, as entidades relacionadas ao câncer de mama e empresas se unem para expandir a campanha.

E o CDLRio, mais uma vez, está junto nessa grande causa!

Outubro Rosa: Nós apoiamos essa ideia