Mutirão de Renegociação: Largo da Carioca

mutirao_1116Mutirão de renegociação de dívidas leva 2.830 pessoas ao Largo da Carioca

O CDLRio e o Procon Estadual, com o apoio do SindilojasRio, realizaram, na sexta-feira, 4 de novembro, mais um grande mutirão de atendimento ao consumidor para a renegociação de dívidas, batendo o recorde em número de atendimentos das edições anteriores do evento. Ao todo, foram 2.830 atendimentos, com 415 acordos firmados entre consumidores e empresas. A marca do mutirão anterior, que antecedeu o Dia das Mães em maio deste ano, foi de 2.477 atendimentos.

Vinte empresas participaram do mutirão, entre empresas varejistas, concessionárias de serviços públicos, bancos e operadoras de telefonia. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do CDLRio atendeu, gratuitamente, 1.925 pessoas em busca de informações sobre dívidas e crédito e de orientações financeiras.

O presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, e o presidente do Procon-RJ, José Geraldo Machado Júnior, destacaram que esta ação conjunta, realizada desde 2013, tem contribuído para aproximar consumidores e empresas, com a renegociação de dívidas e a solução de outros problemas em condições mais favoráveis, com maior transparência e agilidade. Eles estiveram no mutirão, acompanhando os atendimentos (foto).

Gonçalves lembrou que a ação, realizada às vésperas de datas importantes para o comércio – Black Friday (25/11) e o Natal – ao ajudar o consumidor a reduzir seus débitos, a recuperar seu crédito e a entender como melhor usar seus recursos, é benéfica para todos e, também, para a economia, principalmente diante do difícil momento que vive o Rio de Janeiro.

Mutirão de Renegociação: Largo da Carioca