O carnaval é a maior festa folclórica do mundo!

O Carnaval é uma das manifestações culturais de maior magnitude no nosso país, transformando-o em um pólo irradiador desta tradição para todos os lugares do mundo, que se encanta e admira com o amor e o carinho que o brasileiro tem por essa festa.  E a questão não se limita apenas à festa em si e sua essência, mas através dos anos se criou toda uma indústria que dá o suporte para que o carnaval possa efetivamente acontecer.

Isso pode ser claramente percebido quando se fala sobre os desfiles das escolas de samba e, inegavelmente, o grande parâmetro para avaliação em relação a essa questão está na cidade do Rio de Janeiro, que possui o desfile de carnaval mais conhecido e estruturado do país, servindo de modelo e inspiração para outras cidades do Brasil.

O Carnaval contribui diretamente para o fortalecimento da economia do município e, principalmente, serve como conclusão de um trabalho que movimenta e dá vida às comunidades envolvidas com as escolas ao longo do ano, gerando também benefícios de ordem social de grande valia e importância.

Tem influência notória nas atividades que mais crescem na atualidade, o comércio e o turismo, já que atrai pessoas de todas as partes do mundo para festejar e se divertir durante os dias de folia.

A economia da região onde são realizados os desfiles carnavalescos é impulsionada durante o ano, pois toda a sociedade trabalha e produz direta e indiretamente para a consecução final dos dias apoteóticos de festa.

O carnaval é a maior festa folclórica do mundo!
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail