Certificado Digital

Certificado digital garante segurança e agilidade na entrega do Imposto de Renda

Certificado digital garante segurança e agilidade na entrega do IR Economia de tempo é uma das principais vantagens para quem envia a declaração do IR com o auxílio do documento digital. Como muito dos dados são importados, o preenchimento é feito automaticamente.

Contribuintes com rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano de 2016 precisam entregar, obrigatoriamente, até o dia 28 de abril, a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRF 2017. Para tornar essa obrigação junto à Receita Federal mais simples, rápida e prática, com a segurança da transmissão de informações pelo ambiente online, a Boa Vista SCPC / CDLRio  aconselha a utilização de um certificado digital tipo e -CPF.

A opção de entrega da declaração com certificado digital só é válida, no entanto, para quem já apresentou a do exercício de 2016, ano calendário de 2015. O uso do documento digital é válido ainda se, no momento da importação do arquivo referido, as fontes pagadoras ou as pessoas jurídicas ou equiparadas tenham enviado à Receita dados relativos ao contribuinte, referentes ao exercício de 2017, ano – calendário de 2016, por meio de outras declarações.

“O contribuinte deve considerar as facilidades do uso do certificado digital para o preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Quem já possui o e-CPF para outros usos, pode aproveitar o mesmo documento para essa facilidade”, aconselha a Diretora de Rede e Certificação Digital da Boa Vista SCPC,  Roseli Garcia.

Quem tem certificado digital também pode usar a modalidade da declaração on-line para preenche-la diretamente na nuvem. Assim, a mesma pode ser finalizada em qualquer lugar e a qualquer hora. O certificado oferece essas comodidades porque pode ser armazenado no computador ou na mídia (cartão ou itoken), facilitando o envio. A consulta das cinco últimas declarações é mais uma vantagem que o documento digital oferece. Os contribuintes que não possuem e-CPF só podem consultar a declaração do último ano. O documento ainda facilita a retificação. Basta o contribuinte se identificar utilizando o certificado digital. A retificação online da DIRF permite a alteração de alguns dados, diretamente no site do e-CAC, sem a utilização de programas da Receita. O uso do e-CPF pode ocorrer tanto para o envio do modelo completo quanto para o simplificado da declaração. Essa comodidade é válida desde 2015, quando a Receita passou a ter computação em nuvem, permitindo que os contribuintes acessem, salvem e atualizem as informações em diferentes computadores. O uso do documento também reduz erros de digitação, que muitas vezes podem levar a necessidade da correção. Com todas essas vantagens, o documento digital torna-se muito benéfico, apesar de exigir um investimento inicial.

“Nós, da Boa Vista SCPC / CDLRio, além de garantirmos praticidade quanto ao uso, temos um certificado digital pronto para uso imediatamente após a validação presencial”.

Enviar a declaração do IR com auxílio de certificado digital economiza tempo.

Para saber mais sobre o Certificado Digital da Boa Vista / CDLRio procure-nos:
Rua Primeiro de Março, 13, Centro, Rio de Janeiro
21 2506-1236
certificado.digital@cdlrio.com.br

Condições especiais: adquira o seu aqui!

Certificado Digital
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail