Páscoa

Aquelas marquinhas feitas com farinha de trigo no chão, simulando patinhas de coelhinhos, fazem a alegria das crianças e mostram que o Coelhinho de Páscoa passou por ali e escondeu diversos ovos de chocolate. Todas as nossas crianças esperam esse momento mágico. Por trás dessa tradição, os cristãos celebram a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para os judeus, a Páscoa (Pessach ou Pesach) marca a libertação do povo hebreu do cativeiro do Egito, com a passagem pelo Mar Vermelho, conduzida por Moiséis. Dentro de cada cultura, de cada religião, de cada crença a Páscoa é comemorada, e podemos observar que a essência é a mesma, ou seja, é  uma época de reflexão e renascimento, de esperança de uma vida nova, onde os Ovos e o Coelho de Páscoa, simbolizam a fertilidade e o ressurgimento da vida.

Essa época também marca a transição entre duas estações no hemisfério norte, passando do inverno para a primavera que é uma estação onde a vida renasce.

Seja qual for a cultura, a religião, a crença ou mesmo a ausência de uma, é sempre uma época de reflexão, renascimento e celebração.

Marque com farinha de trigo as patinhas do coelho no seu piso, esconda os ovinhos de Páscoa e surpreenda-se com a  alegria no olhar de cada criança com a descoberta desses ovinhos recheados de surpresas. Viva o Domingo de Páscoa com o espírito de ressurgimento da vida e fertilidade porque é isso que esta festa significa.

Boa Páscoa!!
Páscoa
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail