26 de Julho | Dia dos Avós

Hoje, comemora-se o Dia dos Avós. Mas as vovós da atualidade não tem nada daquela lembrança que trazemos na cabeça: a boa velhinha, que passa o tempo tricotando ou fazendo bolo para os netinhos.

O Lobo Mau está em crise. A avó da Chapeuzinho Vermelho foi à academia e, depois, vai dar uma passadinha no shopping.

Os Avós do século 21 são jovens, dinâmicos, trabalham, namoram, cuidam da aparência, do corpo, são antenados e isso não significa que não encontram tempo para paparicar os netinhos, pelo contrário. A geração que dispensa tricô e faz dieta é coruja, sim, mas na mesma proporção que trabalha, namora, sai para dançar e interage no Facebook.

Os avós têm um papel especial na vida das crianças e, diferentemente dos pais, tiveram mais tempo para se preparar para esse papel.

Durante nove meses, eles curtiram cada detalhe da gestação da filha ou nora. É como se visse a história ganhando continuidade. A gente se renova, a vida se renova, mas é preciso prestar atenção nos limites. Avós podem ser amigos dos netos, ajudar a educar, mas desde que isso seja bom para todos os lados. A nova geração de avós é caracterizada pela pluralidade nas relações. E é impressionante como é forte, intensa e, ao mesmo tempo, saudável essa relação que se estabelece entre avós e netos e que se dá quando ocorre troca de experiências, de afeto e de cultura, tudo com muito amor e amor demais não é ruim.

Feliz Dia dos Avós!

26 de Julho | Dia dos Avós
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail