Dia do Comerciante

O Comerciante é o elo entre o Produtor e o Consumidor.  Embora introduza pouca ou nenhuma transformação física sobre os bens que vende, intervém no manuseamento, embalagem, selagem, afixação de preços, drenagem ou venda dos produtos.

Prestador de serviço que se expressa na identificação das necessidades, no transporte dos bens, na localização, armazenamento, apresentação e exposição dos produtos ao público, na criatividade da aproximação ao consumidor e sua alimentação equilibrada, facilidade e na garantia de prestação de serviços ou assistência técnica pós-venda. Coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades que formam esse profissional que enfrenta as inúmeras exigências do consumidor cotidianamente.

O Dia do Comerciante surgiu para homenagear o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro. Esta data é destinada a homenagear todos que trabalham na linha de frente na área do comércio, que é considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo. E uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

“Quando vendemos nossa mercadoria, fazemos mais do que trocar ideias ou diminuir barreiras… Nós criamos desenvolvimento e buscamos novas amizades! O comércio é um grande impulsionador da sociedade, sem dúvida!”
(autor desconhecido)

Feliz dia do comerciante!


Evento Dia do Comerciante:

Participe do evento em Homenagem ao Dia do Comerciante, com a palestra “Novos Tempos nas relações trabalhistas no Brasil”,
ministrada pelo Deputado Federal e Presidente do Fecomercio / SE, Sr. Laércio de Oliveira.
Inscreva-se gratuitamente: 2217-5005 / 2506-1258
Saiba mais sobre o evento: https://goo.gl/9f2XSm


Dia do Comerciante
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail