Dia dos Pais

Sabe-se que a primeira homenagem do Dia dos Pais foi realizada na antiga Babilônia, porém, a ideia em si surgiu um pouco mais para frente e em um local mais distante, na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

Oficialmente, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910.

Essa primeira homenagem, sem dúvidas, foi um sucesso. E até os dias de hoje, o sucesso da comemoração desta data é muito grande, movimentando bastante o comércio, pois os filhos oferecem presentes aos seus pais.

Já no Brasil, a ideia de estabelecer o Dia dos Pais veio do publicitário Sylvio Bhering, sendo comemorado pela primeira vez em 14 de agosto de 1953. Posteriormente, a ocasião teve a sua data alterada para o segundo domingo de agosto, sendo este um dia mais propício para as reuniões familiares, se diferenciando das datas americana e europeia.

Ainda que a origem publicitária do dia não seja um grande estímulo para ninguém, isso não muda o fato de que se trata de um ótimo motivo para prestar uma homenagem. É importante relembrar também que, independente do dia em que é comemorado, assim como outros momentos especiais com a família, deve ser realizado com amor a qualquer época do ano.

Mas, é neste dia que eles recebem mais atenção e carinho, tornando a data um dia diferente e muito especial para todos.

“Pai, uma pessoa especial! Pode fazer da sua história a biografia mais bela já escrita, um enredo de alegrias, vitórias e conquistas”
(Juan Gabriel)

Aproveite cada momento como se fosse único: Feliz Dia dos Pais!

Dia dos Pais
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail