Homenagem à Força Aérea Brasileira

O CDLRio e o SindilojasRio promoveram a tradicional homenagem à Força Aérea Brasileira – FAB, que ocorre anualmente desde 1970. O almoço, no dia 18, na sede do CDLRio, marcou a comemoração pelo Dia do Aviador e da Aeronáutica, celebrado em 23 de outubro, data em que o brasileiro Alberto Santos Dumont – patrono da FAB – realizou o primeiro voo com um avião mais pesado do que o ar, o 14 Bis.

Ao abrir o encontro, o presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, ressaltou a importância da FAB para a defesa do país. Lembrou que a indústria aeronáutica brasileira e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, são reconhecidas internacionalmente por sua excelência.

O brigadeiro do ar Saulo Valadares do Amaral, comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional – III Comar (na foto com o presidente Aldo Gonçalves), agradeceu a homenagem, em nome do comandante da Aeronáutica, tenente- brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, destacando que o comércio e as Forças Armadas têm valores em comum, além de respeito e admiração mútuos. O presidente Aldo Gonçalves entregou ao comandante do III Comar placa alusiva ao evento e recebeu dele também placa, além de bela medalha com a inscrição “Asas que protegem o País”. As oficiais presentes receberam flores.

Homenagem à Força Aérea Brasileira
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail