CDLRio, 62 anos de história!

Nascido da vontade de 11 empresários em apoiar e desenvolver o varejo da cidade teve como objetivos originais a concessão de crédito e a troca de informações. Ao completar 62 anos, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio reafirma sua posição em defesa dos interesses lojistas com sua base hoje consolidada nos seus variados produtos e serviços.

Desde que foi fundado, em 1955, manteve uma trajetória ascendente. Pioneiro na idealização e fundação do SPC no País.  Já naquela época se mantinha atento às novidades da tecnologia, dando o primeiro passo para a informatização com a instalação de computadores para melhorar a administração das atividades. Com o uso intensivo da tecnologia outros serviços foram desenvolvidos, mas sempre com o mesmo ideal de apoiar os negócios de nossos associados.

O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro fruto do idealismo de empresários lojistas abraçou diversas causas a favor do comércio. Além de criador do SPC, e sendo o primeiro CDL fundado no Brasil, foi a semente que deu origem à formação de novos CDL’s por todo o país e, inclusive, às entidades estaduais como a FCDL RJ e a própria CNDL. Nascedouro do movimento lojista brasileiro, o CDLRio realizou campanhas, lutou por direitos, abriu caminhos. Teve um crescimento vertiginoso, mas nunca perdeu seu foco. É uma entidade que sempre funcionou com segurança e honestidade absolutas, trazendo grandes inovações para o comércio.

Podemos dizer hoje que passamos nas primeiras provas. O incessante trabalho cotidiano do Clube ensina a quem tem olhos de aprendiz, os desafios principais de um comerciante. A prosperidade é planta que floresce melhor em ambiente gregário de confiança mútua.

Esta casa é uma oficina, cujos trabalhos são executados com a finalidade de atender o lojista, seja ele de onde for. Os anos foram passando e o crescimento acelerado do comércio, com a evolução das vendas, a intensificação e a consolidação de outras modalidades de compras, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro sentiu a necessidade de estender sua ação ampliando seus serviços internos e externos com a criação de novas atividades. Ele encarou e encara as mudanças com realismo e se empenhou em ampliar sua área de atuação, aperfeiçoando seu atendimento e aumentando seus canais de comunicação.

Essa produtiva filosofia de trabalho, onde o aperfeiçoamento dos serviços prestados e a qualificação dos associados são os principais objetivos da entidade, tornou-se uma tradição também nas demais gestões, hoje a partir desta abordagem administrativa, foram empreendidas mudanças corporativas e organizacionais, bem como mudanças físicas no prédio, todos os frutos de um bom trabalho desenvolvido acentuadamente assinalado pela marca registrada da eficiência do CDLRio, dirigida pelo presidente Aldo Gonçalves, sua diretoria e colaboradores.

Tudo mudou, o mercado varejista cresceu e se diversificou, o consumidor se tornou mais exigente e engajado na tecnologia, mudando sua relação com o comércio e diversificando seu modo de comprar, o comerciante também se rendeu as novas transformações para se encaixar no novo modo de comercializar, e o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio sempre atento às mudanças comerciais, tecnológicas e aos métodos que a modernidade exige, continua evoluindo e se adaptando aos novos tempos.

Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio:
Consolidação como entidade representativa do comércio e de grande aprimoramento
nos serviços prestados aos lojistas e aos consumidores.

 

CDLRio, 62 anos de história!
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail