Mais de 539 mil consumidores cariocas entraram no SCPC nos primeiros sete meses do ano


Mais de 539 mil consumidores cariocas
entraram no SCPC nos primeiros
sete meses do ano

Mais de 539 mil consumidores cariocas tiveram seus nomes incluídos no Cadastro do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, nos primeiros sete meses do ano, um aumentou 1% em relação ao mesmo período de 2017.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, o estudo traz uma boa e uma má notícia. “A positiva é o número de consumidores que saldaram seus débitos com os lojistas, que cresceu 0,9% e o ponto negativo é o número de consultas, que registrou um recuo de 6,1%, o que revela que as pessoas continuam demonstrando menos disposição para as compras no Rio de Janeiro nos primeiros sete meses do ano”.


Cheque

Com relação ao uso do cheque mais de vinte mil foram devolvidos no comércio do Rio de Janeiro nos primeiros sete meses do ano, mais 1,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o LigCheque do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio. Foram feitas 735 mil consultas para pagamentos em cheque, menos 7,9% em relação ao mesmo período de 2017, o que indica que menos pessoas estão utilizando o cheque para as compras.

Mais de 539 mil consumidores cariocas entraram no SCPC nos primeiros sete meses do ano
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail