Candidatos ao governo do estado apresentam suas propostas aos lojistas

Além de acompanhar e participar ativamente dos vários encontros com os candidatos ao governo do estado que vêm sendo realizados pelas principais entidades representativas do setor, o CDLRio e do SindilojasRio abriram suas portas aos aspirantes ao cargo para ouvir suas propostas para a recuperação social e econômica do Rio de Janeiro e, em particular, para o comércio.

Na sexta-feira, 21 de setembro, lideranças do comércio, empresários lojistas e profissionais do setor se reuniram, no auditório do SindilojasRio, para conversar com o deputado federal Índio da Costa (PSD). O também deputado federal Arolde de Oliveira, que disputa uma das vagas ao Senado na chapa de Índio, participou do encontro.

Ao abrir o evento, o presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, ressaltou que, apesar de sua importância para a economia do estado, o comércio do Rio de Janeiro atravessa um dos piores momentos de sua história. “A sucessão estadual é marcada pela expectativa de uma mudança positiva que traga novo ânimo à sociedade fluminense, que resgate nossa autoestima e crie condições favoráveis à retomada do desenvolvimento social e econômico do nosso Rio de Janeiro”, disse o dirigente, que declarou ainda o comprometimento das duas entidades em apoiar ações que possam devolver ao estado do Rio de Janeiro o seu papel de destaque.

Ao responder às perguntas dos lojistas, Índio da Costa deu ênfase às suas propostas para a Segurança Pública, lembrando que esta será uma de suas prioridades. Depois de destacar pontos de sua plataforma para Saúde, Transporte e Educação, Índio comentou temas relevantes para o comércio como o combate ao comércio ilegal. “É importante falar do comércio ambulante. Há os que têm licença e os que não têm. Como governador, se não tiver nota fiscal, vou querer saber de onde vem aquele produto e vou prender quem tiver que prender. O caminho para interromper o roubo de cargas é a investigação”, afirmou o candidato do PSD.

O Deputado Federal Arolde de Oliveira, que concorre ao Senado, falou sobre suas ideias para a Segurança Pública e em defesa das famílias.

No fim do encontro, o presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, e Alexandre Lima, advogado do CDLRio, entregaram a Índio da Costa a Carta dos Lojistas do Rio. O documento, que será entregue a todos os candidatos ao governo do estado, destaca o combate ao comércio ilegal, a segurança pública, a desordem urbana, impostos e burocracia, como algumas das questões que devem ser tratadas com prioridade, visando ao fortalecimento do comércio.

Estiveram presentes ao encontro com o candidato Índio da Costa, o presidente da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), Eduardo Bloomberg, e o presidente da Sarca (Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências), Roberto Cury, que é vice-presidente de Relações Institucionais do SindilojasRio, além de empresários lojistas de diferentes segmentos, diretores e colaboradores do CDLRio e do SindilojasRio.

Fonte: SindilojasRio, 24/09/18

Candidatos ao governo do estado apresentam suas propostas aos lojistas