Lojistas homenagearam o Exército

Realizada há 48 anos pelo CDLRio e pelo SindilojasRio, a homenagem ao Exército Brasileiro, reuniu ontem, 04/09, autoridades militares e civis e lideranças de organizações representativas do comércio no Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.

Cumprimentando os presentes à solenidade pelo Dia do Soldado e dirigindo-se ao Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e comandante Militar do Leste, general de Exército Walter Souza Braga Netto, o empresário Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e pelo SindilojasRio, enalteceu a importância da instituição militar para a manutenção da ordem e da democracia no Brasil. Ao comentar a crise pela qual passa o comércio no Rio, o dirigente ressaltou a violência, os camelôs e a desordem urbana como os principais fatores que, hoje, prejudicam não apenas o setor, mas toda a população. E destacou a importância da intervenção federal na Segurança Pública do Rio, transmitindo ao general Braga Netto mensagens de apoio de várias entidades representativas de classe.

O general Braga Netto estendeu à sua equipe e demais forças e profissionais envolvidos na intervenção as manifestações de apoio. Citando alguns dados recentes do Instituto de Segurança Pública – ISP, que registram a diminuição dos roubos de carro, de cargas, de latrocínios e de homicídios dolosos, entre outros, ele afirmou que a intervenção está dando certo e que, até o seu término, em dezembro, novos padrões de conduta no combate ao crime estarão estabelecidos.

Após receber placa alusiva à data comemorativa, o general Braga Netto presenteou Aldo Gonçalves com um livro sobre o Exército, conforme foto acima.

Lojistas homenagearam o Exército