Reajustados os salários dos Comerciários do Rio

O presidente do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, e a presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro – SECRJ, Alexsandra de Carvalho, assinaram nesta segunda-feira (17), a Convenção Coletiva de Reajuste Salarial dos Comerciários do Rio. Além dessa convenção, foram assinadas as convenções de Banco de Horas, Tempo Parcial e as que permitem o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.

O reajuste concedido é de 2,20% e já vale para o próximo salário. A diferença salarial, retroativa a maio de 2018, deverá ser feita até o pagamento da folha do mês de outubro.

Outras alterações incluídas nas Convenções Coletivas são as seguintes:

– Teto de R$ 4.890,00;
– Piso único de R$ 1.185,00;
– Período de experiência de R$ 1.065,00;
– Garantia do comissionista de R$ 1.303,00;
– Ajuda de custo de R$ 28,00;
– Quebra de Caixa de R$ 54,00;
– Lanche aos sábados, domingos e feriados no valor de R$ 22,00;
– Auxílio creche. Empresas com até 50 empregados: R$ 195,00; empresas com mais de 50 empregados: R$ 216,00.

Fonte: SindilojasRio

Reajustados os salários dos Comerciários do Rio