Lojistas se reúnem com Marcelo Trindade, candidato ao governo do Estado

O candidato do partido Novo ao governo do estado, Marcelo Trindade, se reuniu com representantes do CDLRio e do SindilojasRio , nesta segunda-feira, 1º de outubro, na sede do sindicato. Advogado, professor de Direito da PUC-Rio e ex-presidente a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão federal que regula e fiscaliza o mercado de capitais, o carioca Marcelo Trindade, 54 anos, concorre ao governo do estado pelo Partido Novo.

Após a saudação do presidente das duas entidades, Aldo Gonçalves, que destacou o comprometimento das duas entidades em apoiar ações que possam devolver ao estado do Rio de Janeiro o seu papel de destaque, Trindade apresentou brevemente suas principais propostas e respondeu a perguntas dos lojistas, que foram conduzidas pelo advogado do CDLRio, Alexandre Lima.

Questionado sobre temas como comércio ilegal, carga tributária e a retomada do desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, Marcelo Trindade destacou que o estado está em regime de recuperação fiscal e precisa honrar os compromissos que assumiu:

“Não há outro caminho a não ser cortar custos, melhorar a gestão e tapar os ralos do dinheiro público que os maus gestores e corruptos abriram. Nossa proposta é criar um ambiente de atração de investimentos privados. Vamos concentrar os recursos públicos em educação, saúde, segurança e qualidade de serviços, com um programa de concessões de estradas e outras obras e serviços à iniciativa privada”, disse ele, ressaltando que a iniciativa privada tem recursos para gerar riqueza e criar empregos, enquanto o estado não t em.

No fim do encontro, o candidato recebeu a Carta dos Lojistas do Rio, documento elencando as principais dificuldades do setor e solicitando empenho e diálogo para resolvê-las. A Carta aborda os seguintes temas: Segurança Pública; Comércio Ilegal; Desordem Urbana; Carga Tributária e Burocracia; e Feiras itinerantes.

Lojistas se reúnem com Marcelo Trindade, candidato ao governo do Estado