Homem que se cuida não perde o melhor da vida!

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigido à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico.

Em 2014, o Instituto realizou ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

Se você é homem e tem mais de 50 anos, deixe o preconceito de lado e procure um urologista ou um Centro de Saúde para fazer uma avaliação.Quando detectado e tratado no início, a chance de cura do câncer é muito maior. A ausência de sintomas não garante que não há problemas.

Novembro Azul, nós do CDLRio jogamos nesse time!
Homem que se cuida não perde o melhor da vida!
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail