Quase um milhão de Consumidores Cariocas entraram no SCPC em 2018

Quase um milhão de Consumidores Cariocas entraram no SCPC em 2018

Mais de 950 mil consumidores cariocas tiveram seus nomes incluídos no cadastro do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio em 2018, um aumento de 1% em relação ao mesmo período de 2017.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, o estudo traz uma boa e uma má notícia. “A positiva é que mais de 940 mil consumidores saldaram seus débitos com os lojistas, um aumento de 1% em relação ao ano passado; o ponto negativo foi o número de consultas, que registrou um recuo de 5,5%, o que revela que as pessoas demonstraram menos disposição para as compras no Rio de Janeiro em 2018”.

Ainda de acordo com Aldo Gonçalves isso mostra que o Rio de Janeiro continua sendo um ponto fora da curva na comparação com a maioria das capitais brasileiras que registraram índices de crescimento. “Todo esse quadro caótico atingiu diretamente o comércio, grande pílar e pulso da nossa economia, responsável pela maioria dos empregos formais do estado. Aqui as vendas do comércio da Cidade do Rio de Janeiro recuaram 2,8% no acumulado de janeiro/dezembro de 2018 em relação ao mesmo período de 2017”, conclui Aldo.

Cheque

Com relação ao uso do cheque mais de 36 mil foram devolvidos no comércio do Rio de Janeiro em 2018, mais 1,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o LigCheque do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio. Foram feitas mais de um milhão e 200 mil consultas para pagamentos em cheque, menos 8,35% em relação ao mesmo período de 2017, o que indica que menos pessoas estão utilizando o cheque para as compras.

Quase um milhão de Consumidores Cariocas entraram no SCPC em 2018
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail