Rio de Janeiro e seus 454 anos!

A história da Cidade do Rio de Janeiro começa no mar. A Baía da Guanabara que foi descoberta em 01 de janeiro de 1502, era vista, inicialmente, como um rio, daí o nome Rio de Janeiro.

Devido a sua localização geográfica, a atual cidade tornou-se, desde logo, um ponto estratégico para os propósitos militares e comerciais da então Metrópole Portuguesa, destacando-se nas principais lutas pela independência do Brasil.

No aniversário de seus 454 anos, busca-se encontrar as características que fizeram o Rio de Janeiro ser essa cidade ímpar, cheia de vitórias e conquistas que os anos da história nos contam. Porém as lutas atuais são outras, não menos importantes que àquelas enfrentadas pelos Generais e Almirantes, mas que agora conta com a participação de toda a sociedade para encontrar um novo caminho para o desenvolvimento social, político e econômico da jovem Cidade Maravilhosa. A batalha é por uma cidade compartilhável por todos.

A prefeitura do Rio de Janeiro costuma promover várias atividades para o público como forma de comemoração do aniversário da cidade. Tradicionalmente, é servido pela SARCA um bolo gigantesco para “cantar parabéns” para a cidade sob o Cristo Redentor, principal símbolo da capital fluminense. Depois, no Largo da Carioca, o bolo é repartido e distribuído entre os presentes.

Mesmo diante de tantas adversidades e toda violência, a cidade do Rio de Janeiro ainda é conhecida como uma das mais belas do mundo, pelas suas incríveis paisagens naturais e suas deslumbrantes praias, sem esquecer ainda, desse povo mais que hospitaleiro, o carioca.

Parabéns, Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro!

Rio de Janeiro e seus 454 anos!
Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail