15 de Março | Dia Mundial do Consumidor

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente todo o dia 15 de março. O Dia do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

Como consumidor se considera todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por empresas ou pessoas que exerçam com caráter profissional uma atividade econômica que vise a obtenção de benefícios.

No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos através da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que entrou em vigor apenas em 11 de março do ano seguinte (1991).

Com o Código do Direito do Consumidor foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), que está presente em todos os municípios e estados brasileiros. O principal objetivo do PROCON é servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos. Todo o consumidor que necessita de auxílio sobre os seus direitos deve procurar o PROCON da sua cidade. Neste dia de grande importância, nós agradecemos a honra e o privilégio de ter você como cliente e aproveitamos para renovar os laços de consideração, apreço e parceira. Mais uma vez, obrigado a todos os clientes e parceiros pela confiança!

Parabéns pelo seu dia e também por gerar empregos e fazer
a roda da economia girar com benefícios para todos!

15 de Março | Dia Mundial do Consumidor