Diálogo em prol do comércio do Rio

A abertura ao diálogo para a discussão conjunta visando a solucionar os problemas que afetam o comércio varejista no Rio de Janeiro foi a pauta da reunião entre o presidente CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, e o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg Fonseca, ocorrida nesta terça-feira, 12 de março, no Palácio Guanabara.

Alinhados com outras lideranças do setor, o CDLRio e o SindilojasRio estão empenhados em criar um canal de interlocução com o governo do estado, com o objetivo de facilitar a proposição de ações e medidas que promovam o fortalecimento do comércio e beneficiem a sociedade. Com essa expectativa, o presidente do CDLRio e do SindilojasRio relatou ao secretário as dificuldades vivenciadas pelo comércio varejista nos últimos anos. Aldo Gonçalves apontou a desordem urbana e o comércio ilegal como os principais fatores que têm levado ao fechamento de milhares de estabelecimentos e à demissão de inúmeros trabalhadores. Apesar de ser atribuição das prefeituras o combate à desordem urbana, como há aspectos referentes à Segurança Pública, o dirigente solicitou o apoio do governo do estado no enfrentamento desta questão.

O secretário de Governo e Relações Institucionais informou algumas ações que já vêm sendo realizadas visando a coibir o roubo de cargas e a entrada de produtos piratas e contrabandeados no estado. Gutemberg Fonseca também destacou a importância de se promover maior sinergia entre o governo do estado, as administrações municipais e as entidades representativas do comércio, buscando conciliar esforços que resultem na recuperação social e econômica do estado.

Diálogo em prol do comércio do Rio