Mutirão vai renegociar dívidas no Largo da Carioca

Com atendimento gratuito, o evento oferece condições para que os consumidores saldem suas dívidas diretamente com os credores.

Começa na próxima sexta-feira, dia 15 de março – Dia do Consumidor – de 9h às 17h, no Largo da Carioca, o mutirão para renegociar dívidas, promovido pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, BVS | Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), SindilojasRio e o Procon Estadual RJ. É a oportunidade para que os consumidores coloquem suas contas em ordem e o nome limpo, diretamente com os credores.

Os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada sobre como proceder para a renegociação da dívida. Os interessados devem apresentar RG e CPF. Participarão empresas dos segmentos varejista, financeiro, concessionárias de telefonia e energia entre outros.

Esta é a mais uma ação presencial do mutirão no Rio. A previsão dos organizadores este ano é atrair um público de cerca de duas mil pessoas durante o dia do evento. No local – Largo da Carioca, será montada uma estrutura de atendimento gratuito que funcionará das 9h às 17h.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, e do SindilojasRio, o objetivo da campanha é criar facilidades para que o consumidor em débito negocie diretamente com o credor. No caso de dívidas com empresas que não participem do mutirão os plantonistas do CDLRio orientarão o devedor, indicando o caminho mais simples para negociar seus débitos. É uma ação salutar tanto para as instituições como para o consumidor.
“Afinal o que é bom para a sociedade é bom para o comércio”.

Serviço: Mutirão de Renegociação de Dívidas

Realização: Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, BVS | Boa Vista Serviços – Administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), SindilojasRio e Procon Estadual RJ.

Data: 15 de março
Local: Largo da Carioca, centro – Rio de Janeiro