Cariocas e paulistanos ficam menos inadimplentes no varejo em outubro

Os lojistas da cidade do Rio de Janeiro comemoram a queda de 0,6% na inadimplência dos consumidores registrada em outubro, sobre igual período do ano passado. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a inadimplência também diminuiu (-0,8%), na mesma base de comparação, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito do CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas).

No mês, o índice que mostra o número de consumidores que colocam em dia suas compras atrasadas aumentou 11,3%, mesmo com a alta de 9,8% na busca por crédito em outubro. No acumulado do ano, as dívidas quitadas aumentaram 6,2%.

Entre os paulistanos, a inadimplência também obteve resultado positivo para o comércio no mês passado. Segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), os registros cancelados (carnês quitados ou renegociados) no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) aumentaram 6,2%, na comparação com outubro de 2009.

A inadimplência na capital paulista fica controlada, tendo em vista o aumento de apenas 1,7% no número de registros recebidos (carnês em atraso).

Cheque
O registro de cadastro de cheques, em outubro, aponta crescimento de 0,3% na inadimplência, de 9,9% nas dívidas quitadas e de 2,2% nas consultas, o que mostra grande procura dos consumidores do Rio de Janeiro por pagamento com cheque.

Já em São Paulo, o uso de cheques cresceu 7,9% em outubro, frente ao mesmo mês do ano passado.

(Fonte: Yahoo! Finanças)

Cariocas e paulistanos ficam menos inadimplentes no varejo em outubro
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail