Dívidas Quitadas no comércio aumentaram 6,1% em julho

  • Movimento do SPC

As consultas aumentaram 9,7% e a inadimplência 2,3%

O comércio varejista da Cidade do Rio de Janeiro está comemorando o aumento  de 6,1% das dívidas quitadas (índice que mostra o número de consumidores que colocaram em dia seus compromissos atrasados) em julho em relação ao mesmo mês de 2010. É o sétimo mês consecutivo de aumento, de acordo com os registros do Serviço de Proteção ao Crédito do CDLRio –  Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.  As consultas (item que indica o movimento do comércio) cresceram 9,7% e a inadimplência aumentou 2,3%.

Em comparação com o mês anterior (julho de 2011 em relação a junho de 2011), as dívidas quitadas e as consultas cresceram, respectivamente, 7,2% e 6,2%, e a inadimplência foi de menos 3,3%.

 No acumulado dos sete meses do ano (janeiro/julho), as dívidas quitadas, as consultas e a inadimplência aumentaram, respectivamente, 6,2%, 10,6% e 1,1% em comparação com o mesmo período de 2010.

Para Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio, os consumidores colocaram suas contas em dia para poder consumir no Dia dos Pais, uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio. Segundo pesquisa do CDL-Rio com 500 empresários, o comércio espera aumento de mais de 10% no Dia dos Pais.

  • Cheque

Segundo o registro do cadastro do LIG Cheque do Clube de Diretores Lojista do Rio de Janeiro-CDLRio, em julho, em relação ao mesmo mês de 2010, as dívidas quitadas e a inadimplência aumentaram, respectivamente, 3,9% e 1,9%, e as consultas diminuíram 8,7%.

Em comparação com o mês anterior (julho de 2011 em relação a junho de 2011) as dívidas quitadas e a inadimplência diminuíram 0,2% e 15,6% e as consultas aumentaram 2,5%.

No acumulado dos últimos sete meses do ano (janeiro/julho) em relação ao período anterior,  as dívidas quitadas e a inadimplência cresceram, respectivamente, 4,1% e 1,1% e as consultas  diminuíram 5,1%.

Dívidas Quitadas no comércio aumentaram 6,1% em julho
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail